quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

PADRE, EU SOU HEBREU.....

Em Fevereiro de 1975, numa cidade da América do Sul, quando fazia uma palestra para centenas de pessoas, respondendo também a algumas questões que lhe iam apresentando, levantou-se um rapaz novo, de abundante barba que ainda realçava mais a sua jovialidade, perguntando:
- Padre, eu sou hebreu... O Padre interrompeu-o:
- Eu amo muito os hebreus porque amo muito Jesus Cristo - amo-o com loucura. Não digo que era, mas que "é": -"Iesus Christus, heri et hodie, ipse et in saecula". Jesus Cristo continua a viver e é hebreu, como tu.
- O segundo amor da minha vida é uma hebreia: Maria Santíssima, Mãe de Jesus Cristo. De modo que olho para ti com carinho. Continua...
Aquele homem de sorriso aberto ouviu uma forte ovação quando disse:
- Padre, acho que minha pergunta já está respondida.

(Relato de um episódio da vida de S.Josemaria)

1 comentário:

  1. Olá Galera!

    Gostaria que divulgassem o sorteio no Blog do Atelier de Iconografia Santa Cruz de um ícone de Cristo Esposo.

    É simples, fácil e não custa nada!

    ACESSEM:
    www.ateliersantacruz.blogspot.com

    e participem!

    ResponderEliminar

Comentários:

«ao lado dos jovens, não se envelhece» - Papa Francisco

  Como é que um homem com 86 anos, que vem falar em nome de Alguém com mais de 2000, cria esta euforia e este entusiasmo em milhões, não só ...