segunda-feira, 27 de junho de 2022

Vítor (Moita): S. Josemaria, um filho no seminário e uma família feliz

 


Nasceu em Lourenço Marques.

Em 1974 a vida deu uma grande volta. No meio das dificuldades a Miducha e os 3 filhos foram o seu porto de abrigo. Frequentou as “Equipas de Nossa Senhora”, colabora na paróquia da Moita e conta como S. Josemaria o ajudou na sua vida.

Chamo-me Vítor, nasci em Lourenço Marques, tenho 3 filhos e 1 neto, vivo atualmente na Moita do Ribatejo. Nasci no seio de uma família católica, sendo filho único, tendo ainda em Moçambique frequentado a catequese e feito parte da instrução primária.

Tinha uma vida perfeitamente tranquila até 1974, altura onde tudo se reverteu: voltei para Portugal, um período muito difícil para a minha família e para mim. Não tinha casa própria e os poucos amigos que ia arranjando, iam ficando para trás. Neste período abandonei toda a atividade cristã.

Mais tarde, em 1982 vim com os meus pais viver para o Sul, mais concretamente para Moita do Ribatejo onde vim a conhecer a Miducha, casei, nasceram os meus filhos e onde ainda resido....

......

.......

https://opusdei.org/pt-pt/article/vitor-moita-s-josemaria-um-filho-no-seminario-e-uma-familia-feliz/



«ao lado dos jovens, não se envelhece» - Papa Francisco

  Como é que um homem com 86 anos, que vem falar em nome de Alguém com mais de 2000, cria esta euforia e este entusiasmo em milhões, não só ...