segunda-feira, 28 de junho de 2010

UM ANO COM MARIA

Meus amigos, faço parte de um grupo de casais da Moita, que tem a Graça de pertencer a um movimento de Espiritualidade Conjugal Católico. Todos nós, com a ajuda da Virgem Maria procuramos no Sacramento do Matrimónio um ideal de vivência Cristã.
Como o Padre Caffarel dizia:

“…se a união com Cristo é para vocês o essencial, e se as Equipas de Nossa Senhora lhes parecem ser um meio feliz para o alcançar, então eu digo-vos que as Equipas de Nossa Senhora devem ocupar um lugar essencial nas vossas vidas”.

Maria ocupa um lugar especial neste movimento, também sabemos que o ocupa em muitos de vós, por isso a nossa vontade em criar com toda a comunidade Paroquial da Moita, um movimento que torne a oração do terço uma prática habitual. Nada melhor que o exemplo, por isso vamos iniciar na nossa paróquia “UM ANO COM MARIA”.
Trata-se, de ao dia 13 de cada mês rezarmos em comunidade o terço.
A recitação do terço em família, em comunidade ou individualmente, tem sido ao longo dos tempos uma oração muito importante para todos nós.
Como esta prática não está muito enraizada nos jovens, a actividade está também muito virada para eles, gostaríamos muito de os ver envolvidos e a participar nesta acção.
De forma a comprometermo-nos e a tornarmo-nos cada vez mais íntimos de Nossa Senhora, convidamos todos para que compareçam aos dias 13 de cada mês, às 21h na Igreja Paroquial da Moita, de forma a rezarmos juntos o terço.
Vamos iniciar estas recitações do terço já no próximo dia 13 de Julho.
Vítor Carvalho

terça-feira, 22 de junho de 2010

PARA ALÉM DO FUTEBOL

Da alegria dos 7-0 de ontem diante da selecção da Coreia do Norte, passei hoje à apreensão, depois das notícias que li nalguma imprensa estrangeira.
Pelo mundo fora todos enaltecem o feito da selecção portuguesa, 7-0 é na verdade fantástico, bonitos golos, excelentes jogadas, muito empenho, mas será que mereceu a pena?
A imprensa Russa traz uma notícia curiosa, questiona o facto de como reagirá o fechado regime Coreano, o que dirá e fará o seu ditador?
Lembra-nos também, essa eu não sabia, que após o campeonato do mundo de 1966, depois de uma derrota com Portugal de 5-3, nesse jogo épico do Eusébio, toda a equipa Norte Coreana foi exilada num campo de concentração.
Como vai ser a reacção depois desta humilhação? O regime é o mesmo, imagino que algo de muito mal lhes vai acontecer, campo de concentração ou outra situação pior.

Meus amigos, da alegria da vitória a peso na consciência foram um passo.
Será que este País deveria jogar no mundial?
Depois de tudo isto, só faço votos para que os Norte Coreanos consigam limpar esta má imagem no jogo com a Costa do Marfim, não só para que nos qualifiquemos, mas principalmente para defesa destes homens que apenas querem jogar futebol.

Vitor Carvalho

«ao lado dos jovens, não se envelhece» - Papa Francisco

  Como é que um homem com 86 anos, que vem falar em nome de Alguém com mais de 2000, cria esta euforia e este entusiasmo em milhões, não só ...