segunda-feira, 13 de setembro de 2010

AQUELA PESSOA SANTIFICA-ME!

Num destes dias, quando assistia há minha recolecção mensal, desta vez não foi o mesmo padre nem no mesmo local, mas foi igualmente interessante e profundo, como sempre.
Como dizia eu, nesta recolecção, despertou-me particularmente à atenção, um dos temas abordados, que introduziu uma mensagem interessantíssima. Pessoalmente, achei este assunto muito pertinente, obrigou-me a reflectir mais sobre o meio em que me movimento e as pessoas com quem me relaciono, sabendo-se que muitas vezes se trata de uma obrigação, que pode ser familiar, profissional, de circunstância ou mesmo outra.
Tratava-se de fazer um esforço e nunca pensar nem dizer;
-AQUELA PESSOA ABORRECE-ME!
Dizer sim;
- AQUELA PESSOA SANTIFICA-ME!
Meus amigos, como é delicado para um humilde pecador, educar a sua consciência de modo a pensar e agir desta forma, transformando um aborrecimento em algo especial e Santo.
Claro que é difícil, muito difícil mesmo, mas deve ser extraordinário conseguirmos saltar esta barreira.
O pouco tempo que vou conseguindo parar para rezar, reflectir e fazer o meu habitual exame de consciência, tenho meditado muito nesta questão. Vou chegando a algumas conclusões, só com muito trabalho, rezando muito, pedindo muito, tendo muita fé, tendo muita disciplina interior e esperança em Jesus, é que é possível ir transformando a nossa dura e negra consciência, de forma que possamos atingir este estádio de crescimento espiritual.
Os nossos duros corações, muitas vezes corações de Cristãos de “fachada”, têm que aos poucos transformar-se em corações de verdadeiros Cristãos, esses Cristãos que conseguem olhar com os olhos de Jesus.
Deixo-vos uma proposta, que também serve para mim, em jeito de desafio, tentem abrir o coração e façam este apostolado.
Evitem dizer:
- AQUELA PESSOA ABORRECE-ME!
Mas sentir e dizer:
- AQUELA PESSOA SANTIFICA-ME!


Vitor Carvalho


1 comentário:

Comentários:

«ao lado dos jovens, não se envelhece» - Papa Francisco

  Como é que um homem com 86 anos, que vem falar em nome de Alguém com mais de 2000, cria esta euforia e este entusiasmo em milhões, não só ...