Há muito que temos esta prática cá em casa, jantarmos em família.
As nossas atividades profissionais intensas, os muitos compromissos de todos nós, sim porque a “criançada” também já tem muitas solicitações, tudo nos puxa para fora de casa.
Apesar de tudo isto, damos muitas vezes este testemunho, é por vezes com muito esforço, mas nada nos pode afastar destes momentos imperdíveis em família.
A cozinha, local onde normalmente jantamos não tem propositadamente televisão, tornando-se um lugar com a calma possível numa família com cinco pessoas. É aqui onde todos contam o seu dia, é nesse momento que partilhamos as nossas lides diárias, e se eu ou alguém se tenta levantar por qualquer razão, caiem todos em cima, são muito exigentes, até já a Teresinha faz o mesmo.
Ao longo do tempo, com as meninas e o menino a crescer, tem sido uma questão de principio, meu e da Miducha, tentando tornar pelo menos este momento do dia, no momento da família, são pelos menos alguns momentos juntos e num ambiente de partilha.
Eu muitas vezes chego apenas à hora de jantar, jantamos e volto a sair, há ainda muito para fazer, mas saio rejuvenescido e menos cansado.
Dedico este texto a uma família de amigos…
Vitor Carvalho
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários: