domingo, 4 de março de 2012

Jantar em família




Há muito que temos esta prática cá em casa, jantarmos em família.

As nossas atividades profissionais intensas, os muitos compromissos de todos nós, sim porque a “criançada” também já tem muitas solicitações, tudo nos puxa para fora de casa.

Apesar de tudo isto, damos muitas vezes este testemunho, é por vezes com muito esforço, mas nada nos pode afastar destes momentos imperdíveis em família.

A cozinha, local onde normalmente jantamos não tem propositadamente televisão, tornando-se um lugar com a calma possível numa família com cinco pessoas. É aqui onde todos contam o seu dia, é nesse momento que partilhamos as nossas lides diárias, e se eu ou alguém se tenta levantar por qualquer razão, caiem todos em cima, são muito exigentes, até já a Teresinha faz o mesmo.

Ao longo do tempo, com as meninas e o menino a crescer, tem sido uma questão de principio, meu e da Miducha, tentando tornar pelo menos este momento do dia, no momento da família, são pelos menos alguns momentos juntos e num ambiente de partilha.

Eu muitas vezes chego apenas à hora de jantar, jantamos e volto a sair, há ainda muito para fazer, mas saio rejuvenescido e menos cansado.

Dedico este texto a uma família de amigos…


Vitor Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários:

«ao lado dos jovens, não se envelhece» - Papa Francisco

  Como é que um homem com 86 anos, que vem falar em nome de Alguém com mais de 2000, cria esta euforia e este entusiasmo em milhões, não só ...