segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A Caridade é Amor!



Um homem ou uma mulher que não reaja diante das amarguras que sofrem os mais necessitados e que não se esforce por as aliviar, não é um bom Cristão.

É necessário que os cristãos sejam testemunhas profundamente convictas e o saibam mostrar, com a sua vida e especialmente com obras este amor pelo próximo.

Como diz o Santo Padre, a caridade – é amor, por isso devemos ser determinados e tentar também convencer os outros a praticar a generosidade, contribuindo verdadeiramente para aliviar a dor a tantas famílias, muitas vezes apenas com pequenos gestos ou ações.

Estes movimentos de solidariedade como o nosso «Famílias com Esperança», só conseguem ter sucesso se atrás de si existir uma boa onda de entusiasmo e de entreajuda que vá alimentando esta pequenina máquina, mas já muito exigente.

Mas Graças a Deus meus amigos, temos tido muita sorte, neste projeto existe muito amor e muito entusiasmo, os meninos e meninas agradecem.

 

Vítor Carvalho

 

«ao lado dos jovens, não se envelhece» - Papa Francisco

  Como é que um homem com 86 anos, que vem falar em nome de Alguém com mais de 2000, cria esta euforia e este entusiasmo em milhões, não só ...