quinta-feira, 13 de maio de 2021

Carta à minha filha... que vai casar...



Minha querida Marta 😍,

O teu grande dia está a chegar! Vais realizar o teu sonho, entrar na igreja com um lindo vestido de noiva…

 Quando tinhas 15 anos escrevi um pequeno texto sobre ti, onde dizia:

 – “Apesar de ser difícil para este pai “galinha”, aos poucos vai aceitando a sua emancipação…. cá em casa vamos fazer tudo para que se torne numa adulta com personalidade, livre, responsável e acima de tudo, FELIZ…” “…Aquela menina que tinha muitos caracóis e olhos “achinesados”, que normalmente se portava muito bem, aquela menina que tinha sempre muitos “porquês”, aquela menina que transbordava de energia, de alegria e de boa disposição…”

 Já se passaram muitos anos desde esses dias em que te pegava ao colo, de quando te carregava às cavalitas, de quando te levava à escola, das brincadeiras e das corridas atrás de ti, de quando te contava aquelas histórias, mas como o tempo passa. Por vezes ainda sonho com esses momentos, foram tão bons...

Quero também dizer-te que tenho imenso orgulho em ti, sinto-me verdadeiramente abençoado por te ter como filha.

 És das pessoas mais bonitas que eu conheço, alguém que todos gostam e simpatizam, tornaste-te numa mulher muito forte, que foi ultrapassando etapas, algumas mais difíceis e que foram necessários alguns sacrifícios e espirito muito resiliente, mas acabaste sempre por superá-las.

 Como sabes, casar é um grande desafio, é um passo tremendamente importante, mas também muito saudável. É um desafio que não é apenas teu, é um desafio a dois, teu e do António, mas como é um sonho partilhado, Deus vai com certeza estar convosco.

 Sei que andas muito ansiosa, preocupada e nervosa, mas vai tudo correr bem. Nós também estamos todos muito ansiosos, eu, a mamã, o Diogo e a Teresinha, mas acima que tudo, estamos muito tranquilos e cheios de vontade de te ver concretizar este sonho.

Claro que vamos sentir a tua ausência no dia a dia, vamos sentir a falta desse teu ruído “bom”… da tua alegria, da tua força, do teu falar alto, dos teus ralhetes à Teresinha, dos teus conselhos, da tua forma simples de ver as coisas, mas como alguém me dizia… Estremoz é já ali…

Termino com um sincero desejo, Vai correr tudo bem e ESPERO QUE CONTINUES FELIZ E NUNCA DEIXES DE SORRIR, MINHA LINDA PRINCESA!

 

O PAPÁ

«ao lado dos jovens, não se envelhece» - Papa Francisco

  Como é que um homem com 86 anos, que vem falar em nome de Alguém com mais de 2000, cria esta euforia e este entusiasmo em milhões, não só ...