domingo, 8 de maio de 2022

Apanhar Covid – “que chatice”

 


Quando parecia que o Covid poderia estar a desaparecer, num período em que já praticamente todos  “levantamos a guarda”, BINGO, acertou-me em cheio.

 Uma destas manhãs de sol esplendoroso, depois de uma noite mal dormida e algum desconforto no corpo ao acordar, mas apenas por mera tranquilidade de consciência, lá fiz mais um teste. Este teste era igual muitos outros que já tinha feito ao longo destes dois anos, seria para dar negativo, uma vez que tinha a semana completamente preenchida, com tantos compromissos e sem estar nada preparado para ficar isolado em casa, mesmo que sejam apenas 7 dias.

 Pois, foi isso que deu o teste, POSITIVO. Não estava mesmo preparado para ver os dois “risquinhos” no dispositivo de teste…. . mas que balde de água fria.

 Bem, não valia a pena chorar, isto já aconteceu a muitos, temos que nos organizar… para além de ter que arrumar os compromissos, existia a logística caseira, sendo necessário alterar completamente as rotinas, ficando aborrecido não apenas para mim, mas também cá em casa, uma vez que nem todos o tinham ainda apanhado…

 Como as coisas se complicam, também se podem descomplicar… mas o pior acabou por vir a seguir, um quadro clínico onde o pior eram as dores de cabeça, a febre, perda de olfato, um mal estar geral, etc, etc…nada no entanto que  Ben-u-ron, depois Brufen, lá fossem segurando os sintomas de modo a não castigar mais, tanto o corpo como a cabeça…

 Como tenho as três doses, com certeza que se evitou outras consequências, mas mesmo assim, não foi nada fácil. Dá para imaginar o que terá sido com milhões de pessoas que apanharam Covid ainda sem qualquer dose de vacinas.

 Agora estou na fase final do isolamento, julgo que o pior já passou e, espero que não deixe consequências. Gostava de deixar uma nota para o serviço da saúde 24. Funcionou muito bem, com acompanhamento, mais que uma vez, durante o isolamento.

 Dizem-me agora, - "estás mais descansado para o verão!", mas claramente, dispensava muito bem esta eventual imunização provocada pelo vírus. Embora o meu caso não tenha sido um caso grave, é realmente muito Chato apanhar o Covid!

Vitor Carvalho

«ao lado dos jovens, não se envelhece» - Papa Francisco

  Como é que um homem com 86 anos, que vem falar em nome de Alguém com mais de 2000, cria esta euforia e este entusiasmo em milhões, não só ...