Realmente é extraordinário, independentemente das crenças e convicções de cada um, todos facilmente reconhecem este fenómeno, que para nós católicos tem naturalmente outro significado, trata-se de FÉ…
O Papa Francisco, embora por vezes apresente alguma fragilidade física, sendo necessário nalgumas ocasiões utilizar a cadeira de rodas para se deslocar, transmite-nos um entusiasmo, uma força e uma esperança fortificantes, às vezes apenas com pequenos e simples gestos de carinho, mas principalmente com a força das suas palavras, transporta uma enorme jovialidade e uma alegria contagiante, como de um jovem adolescente se tratasse.
Fez um primeiro discurso fantástico no CCB, perante uma plateia diversa, com escritores, artistas, empresários, políticos, onde proferiu entre muitas outras coisas, palavras muito simpáticas para os portugueses, “Lisboa tem cheiro de flores e de mar”, chamando-lhe também “Lisboa, cidade do encontro”.
Deixou um enorme desafio aos políticos, dizendo-lhes que “a boa politica pode gerar esperança”.
É este querido Papa Francisco, entusiasmante e desafiante, que vai estar connosco até ao próximo domingo.
Estas JMJ são um momento único de encontro, de diversidade e de esperança no futuro. Todos vamos sair transformados no final .
Dou o meu exemplo, com o acolhimento em minha casa de 2 peregrinos, pessoas que nunca imaginei conhecer.
É um Padre Espanhol e um rapaz dos Camarões. Como tem sido bom este encontro, é riquíssimo e fortificante meus queridos amigos!
VIVA O PAPA FRANCISCO!
Vitor Carvalho
VIVA O PAPA FRANCISCO!
Vitor Carvalho