domingo, 17 de maio de 2009

CONVERSAR COM JESUS

Não gostam de se encontrar e conversar com os vossos amigos?
Quando pretendem partilhar alguma intimidade ou apenas desabafar, não procuram um amigo?
Pois bem, se tal como eu, também consideram Jesus um bom amigo, porque Lhe falam tão pouco, porque O procuram apenas quando estão aflitos, porque não O procuram para Lhe falar das vossas alegrias e dos vossos sucessos, enfim, do vosso dia-a-dia, contar-Lhe aquilo que vos vai acontecendo. Sim! Porque tudo isso, também é orar.
Há no entanto períodos da nossa vida, que por este ou por aquele motivo, nos sentimos mais vulneráveis, mais fracos, até um pouco desanimados com Ele, porque admitimos que nos abandonou, deixando-nos sozinhos, entregues à nossa sorte. Puro engano, Ele está sempre connosco. Temos apenas de estar atentos ao seu chamamento, nunca deixar de Lhe falar todos os dias e se possível várias vezes.
Lanço uma proposta, que serve também de desafio! Porque não colocar um crucifixo na secretária, na parede do escritório, no bolso do casaco ou noutro local que vos pareça oportuno. Não será essa uma boa maneira de tratamos os verdadeiros amigos? Dessa forma torna-se muito mais fácil acontecer a conversa e até a intimidade.
De entre as conversas que temos com Ele, não devemos deixar de Lhe pedir algumas coisas importantes. Perseverança, Amor, paciência, disponibilidade, amizade, etc, tudo aquilo que precisamos para manter uma vida equilibrada. Mas atenção, já dizia um Santo meu amigo, - “…repara no que dizes, ora devagar, - Porque falar depressa, sem reflexão, é ruído, é chocalhar de latas…”,
Eu sei que aqueles que vivem a fé como eu, entendem melhor aquilo que pretendo dizer, mas como todos sabem, Jesus não está apenas disponível para alguns, está para todos. Por isso aproveitem bem Esse vosso amigo, conversem mais com Ele.

VITOR CARVALHO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários:

«ao lado dos jovens, não se envelhece» - Papa Francisco

  Como é que um homem com 86 anos, que vem falar em nome de Alguém com mais de 2000, cria esta euforia e este entusiasmo em milhões, não só ...