quarta-feira, 3 de junho de 2009

SE FOSSES RICO, MUITO RICO, O QUE É QUE GOSTAVAS DE FAZER?


TRANSCREVO UMA PEQUENA HISTÓRIA DA VIDA DE SÃO JOSÉMARIA;

"...Hospedei-me na casa dum camponês muito bom. Tinha um filho que todas as manhãs saía com as cabras, e eu tinha pena dele ao ver que passava lá todo o dia com o rebanho. Quis dar-lhe um pouco de catecismo, para ele poder fazer a Primeira Comunhão. A pouco e pouco fui-lhe ensinando algumas coisas. Um dia lembrei-me de lhe perguntar, para ver como é que ia assimilando as aulas: - Se fosses rico, muito rico, o que é que gostavas fazer? - O que é ser rico? - Perguntou-me. - Ser rico é ter muito dinheiro, ter um banco... - E... o que é um banco? Expliquei-lhe dum modo simples e continuei: - Ser rico é ter muitas quintas e um lugar de cabras, umas vacas muito grandes. Depois, ir a reuniões, mudar de fato três vezes por dia... O que é que tu farias se fosses rico? Abriu muito os olhos e por fim disse: - Eu havia de comer cada prato de sopas com vinho!... Todas as ambições são apenas isso; nada vale a pena. É curioso: nunca me esqueci daquilo. Fiquei muito sério e pensei: Josemaría, está a falar o Espirito Santo. Foi isto o que fez a Sabedoria de Deus para me ensinar que tudo na terra era assim: muito pouca coisa..."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários:

«ao lado dos jovens, não se envelhece» - Papa Francisco

  Como é que um homem com 86 anos, que vem falar em nome de Alguém com mais de 2000, cria esta euforia e este entusiasmo em milhões, não só ...