segunda-feira, 22 de junho de 2009

UM BONITO DIA DE VERÃO

Era uma vez um dia de verão, algum calor, cinco famílias, muitos meninos e meninas, um padre, e vamos nós com destino ao Santuário de Fátima.
Já em Fátima este grupo pertencente às equipas de Nossa Senhora, que fazia aqui a actividade de encerramento relativo ao seu primeiro ano como equipa, visitou a capelinha e participou na Santa Missa no recinto do Santuário.
Um chapéu de praia protegeu-nos do sol forte. - Mas que grande ideia Nelson! Aquele resguardo ajudou-nos a aguentar firmes, especialmente aos pequenos.
Seguiu-se o almoço muito agradável no Albergue do Peregrino, numa enorme mesa com 19 pessoas, foi bastante divertido.
Na parte da tarde visitamos um local, que desde já aconselho vivamente a visitar. Quando forem a Fátima, não podem deixar de passar por lá, é uma autêntica viagem ao tempo de Jesus, trata-se do novo Museu “VIDA DE CRISTO”.
São 33 cenas que relatam importantes momentos da vida de Jesus, onde os cenários nos transportam para a sua época. A criançada gostou imenso, chegando mesmo a vibrar com algumas cenas, fizeram muitas perguntas, foi uma verdadeira catequese dentro da própria história. O Padre João também ajudou, foi complementando as várias cenas com pormenores interessantes, também com algumas questões, uma autêntica maravilha.
Bem, mas o dia ainda não tinha chegado ao fim, para terminar fomos a Aljustrel visitar as casas dos pastorinhos, Francisco, Jacinta e Lúcia. Foi particularmente gratificante ver a pequenada tão entusiasmada com este verdadeiro pequeno museu, onde deu para imaginar um pouco, a vida em família daqueles meninos.
Mas o dia não podia terminar melhor, rezamos em grupo, junto ao poço onde teve lugar a segunda aparição do anjo aos pastorinhos, fica nas traseiras da casa da Lúcia.
O anjo disse-lhes então:
“ O que fazem? Rezai! Rezai muito! "
Meus amigos, mas que dia!

VITOR CARVALHO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários:

«ao lado dos jovens, não se envelhece» - Papa Francisco

  Como é que um homem com 86 anos, que vem falar em nome de Alguém com mais de 2000, cria esta euforia e este entusiasmo em milhões, não só ...