As famílias modernas, aquelas que são do nosso tempo, as nossas famílias, têm as vidas muito preenchidas, têm múltiplas actividades e ocupações para todos os seus membros, as carreiras dos pais são cada vez mais ambiciosas, sobrando muito pouco para aquilo que é o essencial nas famílias e, muitas vezes nos esquecemos da sua importância para uma verdadeira formação dos futuros homens e mulheres, O AMOR.
Esta correria, o stress e a pressão quotidiana fazem acelerar os ponteiros dos relógios, fazem com que os dias, os meses e os anos passem rapidamente, muita coisa importante e essencial para consolidar e viver esse AMOR é esquecido, neste turbilhão diário perdemos muitas vezes a aptidão de amar. Se não estivermos atentos, acabamos por deixar que Jesus não entre com suficiente força na nossa família.
É esse o perigo! Preocupamo-nos é certo, com as criancinhas e restante família, mas muitas vezes apenas com o crescimento físico e intelectual. Em muitas ocasiões porque não vemos, outras porque não queremos ver, mas muitas outras é apenas por comodismo, apenas para seguir o caminho mais fácil e que nos parece mais confortável, acabamos por não ensinar a AMAR.
Como alguém dizia, não é preciso ter um diploma para ter um lar feliz. Também me parece que não, o que é necessário é estar atento, impedir que esta sociedade completamente deformada invada o espaço da nossa família, não nos esqueçamos, Ele deve ser a grande orientação e o grande rumo da nossa vida familiar, só assim formamos adultos verdadeiramente GRANDES.
VITOR CARVALHO
é muito importante fazer-se essa reflexão em familia.
ResponderEliminar"Nao é preciso ter um diploma para ter uma família feliz"!!
ResponderEliminarHá muito tempo nao lia uma frase tao linda!
Estou passeando e te parebenizo por esta linda família! Mas com certeza Deus está nisso!
Abracos afetuosos a todos!
Convido-os a visitar-me!
Um lindo domingo!