sábado, 1 de novembro de 2008

MULHERES; MÃES, ESPOSAS, PROFISSIONAIS e MUITO MAIS

Escrever ou falar sobre este tema, para além de me ser particularmente grato, fazem-me despertar sentimentos agradáveis, espero que o mesmo se passe com os meus amigos.
Todos temos de uma forma ou de outra, ligações de afecto, de proximidade, de AMOR e até gratidão com mulheres, por isso não é nada difícil chegarmos a bonitas conclusões.
São mães e esposas dedicadas, com uma afectividade, afabilidade, doçura, atenção e AMOR, extraordinariamente difíceis de igualar.
São profissionais competentes, com características particulares, que conseguem naturalmente juntar a feminilidade, a delicadeza, e a sensibilidade que lhes são próprias, no desenvolvimento dessas actividades.
São excelentes donas de casa, com brio, disposição, disponibilidade, etc, argumentos originais mas inigualáveis.
Elas têm algo de parecido com Nossa Senhora, algo de divino e de belo que as predispõe a conduzir as suas vidas com esta grandeza.
Têm uma organização pessoal excepcional, fazem-nos pensar muitas vezes; Como os seus dias são grandes, quase sempre maiores que os nossos.
Trabalham muitas horas, tratam da casa, zelam pela família, preocupam-se com tudo que as rodeia e, normalmente ainda lhes sobra tempo para alguma actividade social ou de engrandecimento do espírito.
Mas não se pense que apenas estas, que ao mesmo tempo que têm família para cuidar, exercem actividades profissionais intensas e tratam do lar, estão a cumprir ou a desempenhar a sua verdadeira missão.
Existem muitas outras, sem estas múltiplas actividades é certo, mas que igualmente cumprem e bem a sua missão.
Deus quis que assim fosse, a vocação da oração, a Fé, a entrega, o sim a Jesus, algumas com vidas "escondidas", o voluntariado, este por vezes exercido em condições bem difíceis, ou “apenas” o cuidar do lar ou de alguém que necessita de si, nalgumas ocasiões de forma anónima, também as faz desenvolver uma vida de relevo, misteriosamente devota e dedicada, com uma missão não menos nobre, não menos importante, não menos necessária e até não menos indispensável.

VAMOS PEDIR A NOSSA SENHORA, PARA QUE TODAS ESTAS MULHERES CONTINUEM A SER IMPORTANTES NA NOSSA VIDA!
VITOR CARVALHO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários:

«ao lado dos jovens, não se envelhece» - Papa Francisco

  Como é que um homem com 86 anos, que vem falar em nome de Alguém com mais de 2000, cria esta euforia e este entusiasmo em milhões, não só ...