terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O MENINO JESUS NASCEU, ALELUIA!

O Menino Nasceu, Aleluia! É tempo de Natal, tanta alegria, tanta solidariedade, tantos amigos, tantas prendas, tantos sorrisos, as famílias reunidas, os meninos correm e saltam de contentes, revêem-se velhos amigos e familiares, lembramo-nos e rezamos por aqueles que mais necessitam, lembramo-nos também com saudade dos que já partiram.
Deveremos usufruir tudo isso, mas sem no entanto nos esquecermos e desviarmos do essencial, JESUS, estar cada vez mais próximo Dele, rezar cada vez mais, evangelizar cada vez mais, ajudar cada vez mais, fazer tudo para O deixar contente, pelo menos no que for possível tentar imitá-Lo. Em suma, viver da melhor forma e em Jesus este tempo de Natal.
Como sabem está igualmente a aproximar-se a mudança de ano civil, de 2008 para 2009, deste nosso calendário, chamado gregoriano.
O calendário toma este nome porque foi o Papa Gregório XII a promulga-lo no ano de 1582 e é utilizado na maioria dos países ocidentais.
Antes deste calendário, era utilizado um outro, o calendário Juliano, com algumas diferenças relativamente ao actual, especialmente porque se corrigiu a medição do ano solar, começando agora os anos sempre a 1 de Janeiro.
Neste novo ano que estamos prestes a abraçar, apesar de se perspectivar difícil, nós Cristãos temos uma fórmula mágica e diferenciada de todos os outros para o encarar e viver,
deveremos sentirmo-nos felizes quando tudo está bem, mas também nos deveremos sentir felizes quando as coisas estiverem menos bem.
- Mas porquê assim? Porque acreditamos em JESUS!


VITOR CARVALHO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários:

«ao lado dos jovens, não se envelhece» - Papa Francisco

  Como é que um homem com 86 anos, que vem falar em nome de Alguém com mais de 2000, cria esta euforia e este entusiasmo em milhões, não só ...