
Quantas e quantas festas de Natal se fazem por esse País fora sem a presença de Jesus, quase todos se preocupam com as ementas, com as decorações, com os presentes, com o Pai Natal, mas esquecem-se do essencial, do verdadeiro significado da festa, o Nascimento de Jesus.
Tenta imaginar o seguinte, como ficarias se se fizesse uma festa em tua honra e não fosses convidado, seria com certeza uma mágoa muito grande, é isso que Jesus deve sentir nessas ocasiões.
É aqui que os Cristãos têm responsabilidades, digo mais, não é apenas responsabilidade, é também a obrigação, para além de vivermos este período de acordo com o seu efectivo sentido, temos o dever de influenciar amigos, colegas, e particularmente os que nos estão mais próximos, sobre a verdadeira essência do Natal.
Não nos devemos esquecer que cabe a todos nós a grande responsabilidade de evangelizar, podemos fazê-lo de muitos modos, este pode ser um deles.
Este período não deve ser visto apenas como a época para ganharmos mais e oferecermos mais presentes, pode ser também para isso, mas sem nos afastarmos dos nossos reais valores como a caridade, a amizade, a descoberta, a conversão, a humildade, etc.
E nesse dia especial, no dia de Natal, a festa vai ser por Ele, vamos guardar-Lhe na festividade um lugar especial.
Vamo-nos esforçar para viver e influenciar outros sobre o verdadeiro sentido do Natal!
VITOR CARVALHO
Tens toda a razão, somos todos responsáveis pela evangelização.
ResponderEliminarmuitas vezes não é fácil.
O NATAL é isso.
Abraço.