A grande festa está a chegar, mas os excessivos apelos comerciais que nos aparecem de todos os lados, fazem-nos esquecer muitas vezes que dia 25 é um dia muito especial, é o dia que se comemora o Nascimento de Jesus.
Quantas e quantas festas de Natal se fazem por esse País fora sem a presença de Jesus, quase todos se preocupam com as ementas, com as decorações, com os presentes, com o Pai Natal, mas esquecem-se do essencial, do verdadeiro significado da festa, o Nascimento de Jesus.
Tenta imaginar o seguinte, como ficarias se se fizesse uma festa em tua honra e não fosses convidado, seria com certeza uma mágoa muito grande, é isso que Jesus deve sentir nessas ocasiões.
É aqui que os Cristãos têm responsabilidades, digo mais, não é apenas responsabilidade, é também a obrigação, para além de vivermos este período de acordo com o seu efectivo sentido, temos o dever de influenciar amigos, colegas, e particularmente os que nos estão mais próximos, sobre a verdadeira essência do Natal.
Não nos devemos esquecer que cabe a todos nós a grande responsabilidade de evangelizar, podemos fazê-lo de muitos modos, este pode ser um deles.
Este período não deve ser visto apenas como a época para ganharmos mais e oferecermos mais presentes, pode ser também para isso, mas sem nos afastarmos dos nossos reais valores como a caridade, a amizade, a descoberta, a conversão, a humildade, etc.
E nesse dia especial, no dia de Natal, a festa vai ser por Ele, vamos guardar-Lhe na festividade um lugar especial.
Vamo-nos esforçar para viver e influenciar outros sobre o verdadeiro sentido do Natal!
VITOR CARVALHO
Estes textos são particularmente dedicados à família e aos amigos. Espero que os leiam, apreciem e que eventualmente vos possa servir de reflexão. TODOS ELES FORAM ESCRITOS A PENSAR EM ALGUÉM.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
«ao lado dos jovens, não se envelhece» - Papa Francisco
Como é que um homem com 86 anos, que vem falar em nome de Alguém com mais de 2000, cria esta euforia e este entusiasmo em milhões, não só ...
-
Apesar do desconfinamento, o desafio continua! Se no inicio o receio era como gerir o medo, a ansiedade e os elevados níveis de st...
-
O Menino Nasceu, Aleluia! É tempo de Natal, tanta alegria, tanta solidariedade, tantos amigos, tantas prendas, tantos sorrisos, as famílias...
-
Terminava o ano de 1963, nas matas do Norte de Moçambique a Frelimo preparava-se para iniciar a guerra colonial, mas mais a Sul, em Lourenço...
Tens toda a razão, somos todos responsáveis pela evangelização.
ResponderEliminarmuitas vezes não é fácil.
O NATAL é isso.
Abraço.