sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

EU TENHO UM SONHO

Meus amigos, para além do humilde hábito da oração diária, tenho também a devoção pela Santa Missa “quase” diária. Aquilo que no início exigiu algum esforço da minha parte, foi-se tornando cada vez mais evidente, sendo hoje indispensável no meu quotidiano.
Tudo nasceu ou nasce da seguinte questão:
Acreditas? Estás disposto a aproximar-te Dele? Queres aumentar o teu amor a Deus?
Então, começa por pequenas orações, primeiro um Anjo da Guarda, uma ou duas Ave Marias, um Pai-Nosso, mesmo a “desoras” e não te importes com o local, o importante é ires ao Seu encontro. Aos poucos e com pequenos passos vamos sentindo vontade de aumentar as nossas orações, Jesus vai estando mais próximo de nós, vamos crescendo interiormente no nosso dia-a-dia.
Esta aproximação a Jesus não deve ficar por aqui, deve ir um pouco para além da oração, mas pode ser através dela que aperfeiçoaremos os nossos comportamentos, as nossas atitudes, na essência, a nossa vida, sendo ou tentando ser um exemplo de conduta Cristã.
Como dizia um Santo meu amigo: -“Todos nós podemos ser Santos, para isso não é necessário fazer nada de extraordinário nem coisas esquisitas, é apenas importante realizar com amor de Deus o trabalho e as obrigações do dia a dia…”. Eu tenho esse sonho.

VITOR CARVALHO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários:

«ao lado dos jovens, não se envelhece» - Papa Francisco

  Como é que um homem com 86 anos, que vem falar em nome de Alguém com mais de 2000, cria esta euforia e este entusiasmo em milhões, não só ...