terça-feira, 3 de março de 2009

O SORRISO DA PRINCESA

A primeira grande bênção que recebemos foi precisamente há 16 anos, 3.3.1993, mas Deus tem sido generoso e muito nosso amigo, depois desta, já nos deu mais duas grandes graças.
Mas agora é da primeira princesa que vou falar, a minha menina faz hoje 16 anos, aquela menina que tinha muitos caracóis e olhos “achinesados”, que normalmente se portava muito bem, aquela menina que tinha sempre muitos “porquês”, aquela menina que transbordava de energia, de alegria, de boa disposição, um pouco desarrumada é certo, mas amiga, responsável, que aceitava sempre com boa cara um “ralhete” do papá e da mamã, é hoje uma Pré-Adulta, que vai crescendo o seu espírito de autonomia, independência e de liberdade.
Para além de muitas outras preocupações, eu e a Miducha temos tido o cuidado de viver e transmitir valores que entendemos ser essenciais, vivemos com graça, com amor, com bom humor, com disciplina, com amizade, com oração, em unidade familiar, sabendo habitualmente sorrir, esperando que desta forma esses valores lhe sejam contagiantes e atraentes, ajudando-a a moldar a sua consciência. A menina sorridente está hoje mais confiante em si, possui um maior equilíbrio, interessa-se pelo estudo, e por aspectos que entende interessantes, como por exemplo: Leitura, arte, religião, etc.
Apesar de ser difícil para este pai “galinha”, aos poucos vai aceitando a sua emancipação, vamo-nos mantendo uns observadores atentos e participantes, de forma a contribuirmos para que se torne numa adulta com personalidade, livre, responsável e acima de tudo, FELIZ.
- Espero que continues a sorrir, Princesa!

O PAPÁ

2 comentários:

Comentários:

«ao lado dos jovens, não se envelhece» - Papa Francisco

  Como é que um homem com 86 anos, que vem falar em nome de Alguém com mais de 2000, cria esta euforia e este entusiasmo em milhões, não só ...