domingo, 18 de outubro de 2009

EXCERTO DA NOVENA DO TRABALHO

Das inúmeras graças que todos os dias são pedidas a Deus, muitas têm a ver com o trabalho. Uns pedem para o encontrar, aqueles que infelizmente não têm ou não gostam do seu trabalho, outros pedem para que o seu desempenho profissional seja o melhor possível.
Por isso coloco aqui parte de uma fantástica novena, que pode servir a muitos dos meus amigos, que tal como eu necessitam de muitas graças para diariamente fazerem um bom trabalho;


"- Para que Deus me ajude a desenvolver Por meio do trabalho as virtudes Cristãs e a amadurecer espiritualmente. Que eu procure ser paciente e compreensivo, tanto com os chefes como com os colegas e subordinados, que seja simples e humilde, fugindo da vaidade e do exibicionismo, que faça tudo, em suma com pureza de coração".
"- Para que Deus Nosso Senhor me ajude a olhar para a minha tarefa profissional como caminho de santificação e de serviço aos outros, onde Ele me espera a toda a hora e me pede, em todas as circunstâncias, que imite Jesus quando trabalhava como capinteiro em Nazaré" .
Rezar a oração de São Josemaria:
"Ó Deus, que por mediação da Santíssima Virgem concedestes inúmeras graças a São Josemaría, sacerdote, escolhendo-o como instrumento fidelíssimo para fundar o Opus Dei, caminho de santificação no trabalho profissional e no cumprimento dos deveres quotidianos do cristão, fazei com que eu também saiba converter todos os momentos e circunstâncias da minha vida em ocasião de Vos amar e de servir, com alegria e simplicidade, a Igreja, o Romano Pontífice e as almas, iluminando os caminhos da terra com a luz da fé e do amor. Concedei-me por intercessão de São Josemaria o favor que Vos peço... (peça-se) Ámen.
Pai nosso, Ave Maria, Gloria"


VITOR CARVALHO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários:

«ao lado dos jovens, não se envelhece» - Papa Francisco

  Como é que um homem com 86 anos, que vem falar em nome de Alguém com mais de 2000, cria esta euforia e este entusiasmo em milhões, não só ...