domingo, 11 de outubro de 2009

A PROCURA DA VONTADE DE DEUS

A primeira reunião deste nosso novo ciclo nas Equipas de Nossa senhora realizou-se na passada sexta feira, num ritmo próprio de um grupo que está a reiniciar as suas actividades, mas mantendo-se no entanto o prazer, o entusiasmo e a vontade em continuar a aprofundar a nossa formação Cristã.
Estamos todos muito animados, o nosso compromisso está para breve, prevê-se que seja em Janeiro de 2010.
Iniciamos o encontro como é habitual com a refeição em comum, onde partilhamos alguns acontecimentos que nos sucederam nestes últimos 3 meses, alguns deles muito importantes nas nossas vidas como por exemplo, a entrada na faculdade do filho de um dos casais, parabéns Nelson e Mafalda, o inicio de uma nova actividade na área do ensino especial, muito bonito Paulo, a forma como encaras e estás a viver este teu novo projecto, o Pedro vai novamente uma temporada para fora, força para a família, tudo vai passar muito rápido, vamos todos orar pela família, etc, etc.
Numa fase mais séria da reunião, no espaço reservado à partilha, colocámos em comum todas as nossas alegrias, tristezas, preocupações, obrigações, expectativas e esforços do nosso dia-a-dia, para darmos forma e “riqueza” à nossa vida, neste longo caminho da conversão.
Desta vez, por se tratar da primeira reunião, onde não tinhamos ainda disponível o livro de orientação que vamos utilizar durante o ano, não tivemos o espaço destinado ao tema de estudo, mas escutamos e reflectimos sobre uma leitura da sagrada escritura, Mc 9, 17-29.
Nesta passagem do evangelho, São Marcos conta-nos com bastante realismo a história de um homem que apresenta a Jesus, o seu filho possuído pelo demónio.
Jesus volta a mostrar-nos a importância da fé e da oração na vida dos homens, fazendo-nos tomar consciência que é ali onde habita o fruto da nossa salvação.
Na última parte da reunião, discutimos as datas e locais das próximas reuniões, que se vão prolongar até ao mês de Junho.
Vitor Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários:

«ao lado dos jovens, não se envelhece» - Papa Francisco

  Como é que um homem com 86 anos, que vem falar em nome de Alguém com mais de 2000, cria esta euforia e este entusiasmo em milhões, não só ...