segunda-feira, 19 de julho de 2010

A MINHA ARMA DE DEFESA PESSOAL COM APENAS ALGUNS MINUTOS DE TREINO DIÁRIO

Faço diariamente alguns minutos de exercício, para lá da prática física que também realizo com alguma regularidade, há uma outra que pratico com mais frequência, trata-se de exercícios para fortalecer a minha defesa pessoal.

Para além de muitas orações, algumas muito pessoais, faço sobretudo do terço, o exercício de alguns minutos diários, que se transforma na melhor arma de defesa pessoal que poderia encontrar.


Rezo-o muitas vezes em família, algumas vezes em comunidade, mas grande parte das vezes de forma individual.


Como sabem, o terço corresponde à terça parte do rosário (parte de 150 Avé-Marias), sendo composto por cinco mistérios, ou cinco dezenas, onde em cada dezena se reza um Pai Nosso, dez Avé –Marias e um Glória ao Pai.


Esta oração tão simples, de apenas alguns minutos, tem várias virtudes, pode servir de agradecimento ou de louvor, pode servir de arma protectora, que Deus e a Virgem Maria nos disponibilizaram para o nosso dia-a-dia, pode servir também para atrair até nós as virtudes e os valores Cristãos que tanto necessitamos e que às vezes nos fogem. Ajuda-nos a purificar a alma, permitindo que em grande parte das ocasiões, possamos vencer os inimigos.


Não foi por acaso que Nossa Senhora quando apareceu aos pastorinhos lhes pediu:


“Rezem o terço todos os dias”.


É uma oração bela e forte, que nos conduz em cada uma das suas dezenas, pelos episódios mais marcantes da vida de Jesus, passando pelos mistérios gozosos (mistérios da alegria), mistérios luminosos (mistérios da luz), mistérios dolorosos (mistérios da dor) e os mistérios gloriosos (mistérios da glória).


Meus amigos, se pretendem algumas bênçãos e benefícios, se pretenderem adquirir uma arma de defesa pessoal, porque esperam? São apenas alguns minutos de exercício diário!

VITOR CARVALHO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários:

«ao lado dos jovens, não se envelhece» - Papa Francisco

  Como é que um homem com 86 anos, que vem falar em nome de Alguém com mais de 2000, cria esta euforia e este entusiasmo em milhões, não só ...