O livro ajuda-nos a discernir e a ver estas questões, verdade e mentira, sobre um prisma um pouco diferente.
Apesar de muitos entenderem a verdade como um valor e uma virtude que não fazem falta absolutamente nenhuma, muito pouco interessante nos dias de hoje, considerando a “Chicoespertisse”, a mentira, a imoralidade e a intrujice, essas sim em virtudes capitais, transformando-as muitas vezes em estratégias “perfeitas” para o sucesso, passando por cima de tudo e de todos.
Pode ser perigoso, se eventualmente nos distrairmos e nos deixarmos contaminar por estas impurezas, podemos mesmo vir a questionarmo-nos:
SERÁ QUE EXISTE VERDADE NA TERRA? SERÁ QUE A VERDADE VALE A PENA?
Sim! Efectivamente existe verdade, E VALE MESMO A PENA, essa verdade cuja perfeição nos foi mostrada por Jesus Cristo, para que os homens a pudessem conhecer e abraçar. Mas esta verdade, para que possa existir no homem, este também se deve predispor e tornar-se disponível para a receber.
Um verdadeiro Cristão tem a obrigação de viver a plenitude do amor de Jesus, por isso é fundamental que conduza o seu comportamento e atitudes segundo alguns pilares:
- O dever de viver a verdade;
- O dever de pensar a verdade;
- O dever de dizer a verdade;
- O dever de pôr em prática a verdade.
Para finalizar apenas acrescento, este livro fez-me reflectir sobre um dos valores essenciais de um verdadeiro Cristão, O Espírito de Verdade.
Vitor Carvalho
muito dificil de viver toda esta verdade que fala, mas está muito bem!
ResponderEliminar