sexta-feira, 28 de agosto de 2020

O efeito Moita Running...




A história inicia-se com um grupo de desconhecidos mas com algo em comum, adoram fazer desporto, em especial caminhar e correr…


A aventura começou já lá vão praticamente 3 anos, mesmo com uma pandemia pelo meio, que obrigou à sua suspensão por cerca de 6 meses, vamos ver se fica por aqui.

 Mesmo com esta abrupta e inesperada paragem, não perdemos a génese que esteve na sua origem, ou seja a LIBERDADE DE CORRER OU CAMINHAR AO AR LIVRE e em grupo.

 O Grupo tornou-se num pequeno fenómeno social, onde já passaram e vão passando dezenas de “amigos”, muitos deles acabam por sentir aqui, que o desporto também lhes pode trazer pequenos prazeres de vida.

 Este fenómeno social não é apenas para aqueles que estão fisicamente connosco, temos histórias que nos vão chegando, de pessoas que não nos conhecem de lado nenhum, não vivem nesta zona nem mesmo em Portugal, nunca nos viram pessoalmente, nunca falaram connosco, também não gostavam muito de correr ou caminhar, mas que o NOSSO ESPIRITO E O NOSSO ENTUSIASMO serviram de incentivo para iniciarem a prática desportiva. QUE BOM OUVIRMOS ISTO!

Tenho a certeza que existem muitos grupos que também se revêm e contribuem para este fenómeno.

 O Facebook também tem “coisas boas”…

 Queremos continuar com esta liberdade, continuar a sentir esta brisa ribeirinha no rosto, continuar a ver este magnifico pôr do sol, continuar a apreciar as estrelas e o silêncio, interrompido apenas pelo ruido das passadas e da respiração, e PRINCIPALMENTE continuar a influenciar tantos e tantos a praticarem este desporto de ar livre maravilhoso.

O espirito e o efeito Moita Running é este…

BOAS CAMINHADAS E BOAS CORRIDAS PARA TODOS!


Vitor Carvalho

«ao lado dos jovens, não se envelhece» - Papa Francisco

  Como é que um homem com 86 anos, que vem falar em nome de Alguém com mais de 2000, cria esta euforia e este entusiasmo em milhões, não só ...