terça-feira, 9 de setembro de 2008

COMO FOI NAQUELE TEMPO

Após sugestão e desafio proposto numa recente homilia que assisti, reli o livro do Acto dos Apóstolos, agora com outros olhos, mais atentos, mais abertos e mais focados na perspectiva da minha vivência Cristã. Impressionou-me sobremaneira o exemplo que nos é relatado sobre os primeiros Cristãos, esses que do pouco que possuíam ainda o repartiam, esses que arriscavam a sua vida por Jesus, esses
que seguiam Jesus em quaisquer circunstâncias, esses que se privavam do conforto de opinião e anunciavam o Messias, fazem-nos recordar, se para tal ainda fosse necessário, o quanto Jesus pode ser importante nas nossas vidas, o quanto deveremos estar atentos, mesmo em situações desfavoráveis e em ambientes hostis, nunca cair na tentação de dizer: «Esse? Não o conheço.
Este livro integrante do Novo Testamento, escrito por Lucas, fala-nos de Pedro na construção da Igreja de Jerusalém e da importância de Paulo na expansão da Igreja pelo mundo, relatando muitas vezes os factos na primeira pessoa.
Particularmente por estarmos a viver o Ano Paulino, sugiro a leitura deste livro, sendo que para muitos, como o foi para mim, mais uma leitura, mas agora com outros olhos.
VITOR CARVALHO

1 comentário:

Comentários:

«ao lado dos jovens, não se envelhece» - Papa Francisco

  Como é que um homem com 86 anos, que vem falar em nome de Alguém com mais de 2000, cria esta euforia e este entusiasmo em milhões, não só ...