quinta-feira, 4 de setembro de 2008

VAMOS RECOMEÇAR

Depois das merecidas férias, recomeçamos um novo ciclo, uns sem grandes alterações ao seu quotidiano, mas muitos outros, particularmente para os estudantes e jovens em geral, novos e cada vez maiores são os desafios que os esperam.
Os nossos grupos de paróquia também estão a recomeçar, esperemos que cada vez em maior número e em força, mas isso também depende muito do nosso empenho e envolvimento.
A sociedade actual, egoísta, materialista, com muitos riscos a todos os níveis, sabem bem ao que me refiro, necessita de Cristãos verdadeiros, aqueles que possam ajudar a adoçar e a amenizar as amarguras e a dureza da vida, com a sua bondade, com a sua justiça, alegria, amor, caridade, cultivando a amizade, no fundo com aquilo que Jesus nos ensina e que sempre nos solicita.
Mesmo se nos depararem barreiras ou obstáculos, que muitas vezes parecem intransponíveis, como fosse o fim da linha, com certeza que não o são, vamos entregá-los a Jesus, que sejam convertidos em ocasiões para O servir, não deveremos desanimar, não perder o entusiasmo nem desistir, vamos confiar sempre Nele.


VITOR CARVALHO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários:

«ao lado dos jovens, não se envelhece» - Papa Francisco

  Como é que um homem com 86 anos, que vem falar em nome de Alguém com mais de 2000, cria esta euforia e este entusiasmo em milhões, não só ...